A rematrícula do 1º semestre de 2025 deve ser efetuada pelo sistema SIGA entre os dias 13 e 26 de janeiro de 2025, de acordo com o Calendário Acadêmico.
1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas. (Lembrando que as DP’S são prioridades e o sistema travará automaticamente a matricula em outras disciplinas do semestre atual que conflitem em horário);
4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas);
5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE na cor Laranja – reprovadas somente por nota e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, mas as avaliações deverão ser efetuadas);
6) Selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, clicar em “Matricular Selecionadas” e clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA;
7) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela.
8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.
9) Fazer o download do requerimento de matricula e enviar assinado para secretaria acadêmica, através do E-mail: f283.secretaria@fatec.sp.gov.br
A Diretoria Acadêmica fará a análise das rematrículas efetuadas e poderá ou não haver alterações.
As solicitações para o Exame de Proficiência deverão ser realizadas exclusivamente pelo Requerimento Global, disponível presencialmente na secretaria acadêmica no período de até o 5º dia útil do mês de junho ou do mês de novembro, observando os prazos constantes no Calendário Acadêmico da Unidade publicado no SIGA e fixado nos murais, não sendo aceitas solicitações extemporâneas.
Regras
I – Não ter sido reprovado na respectiva Disciplina, seja por nota ou por faltas;
II – Ter cursado ou estar cursando Disciplinas ou realizado estudos que proporcionem conhecimentos prévios exigidos na Disciplina em que solicita aproveitamento, mesmo que em outro nível de Ensino, com a devida comprovação;
III – Possuir experiência profissional de, no mínimo, um ano na área da Disciplina em que solicita aproveitamento, com a devida comprovação;
IV – Possuir conhecimentos práticos e ou teóricos na área da Disciplina em que solicita aproveitamento, sem possibilidade de comprovação;
V – O aluno deverá solicitar disciplinas do 2°ao 6° semestre.